sábado, 26 de setembro de 2009

Festa de encerramento da Semana

A Festa no Parque Previdência, no dia 19 de setembro foi um sucesso! Grandes apresentações de percussão do pessoal do Batucaria, do Projeto Casulo, sob a batuta do Renato e também do Projeto Batukaí, do Jardim Jaqueline, com o Jeferson puxando a moçada!

Além das apresentações, tivemos oficinas e espaços de informação muito interessantes: a Liga Solidária oferecia informações sobre prevenção de violência doméstica, sobre a Lei Maria da Penha e ainda ensinava a confeccionar flores de crepon e dobraduras em vários formatos (fizemos até Focas!); os adolescentes e jovens do Grêmio Ágora, da Escola da Vila, fizeram uma concorridíssima oficina de Cartazes - veiculo de reflexão e expressão de crianças, adolescentes, jovens e adultos, que muito animados fizeram lindos cartazes e ainda puderam - no fazer - ser incentivados a pensar sobre Grêmio Estudantil, sobre direitos e deveres, sobre o ECA, sobre a vida...

O Grupo Escoteiro Raposo Tavares montou para diversão de todos os pequenos (alguns maiores também...) uma Tirolesa! Com segurança e responsabilidade garantiram a diversão de muita gente!


Ainda tivemos, com a contribuição do CCA Uirapurú, distribuição de conjunto de livros de clássicos da Literatura Brasileira e vimos muita gente sair com sacolinha laranja nas costas, garantindo que ia ler tudo! Vamos apoiar e acompanhar a disposição dos nossos pequenos leitores!

A Comissão de Direitos Humanos da USP também ofereceu livros - coletânea de artigos sobre o tema Direitos Humanos - que foram entregues a adultos participantes da Festa.

Várias instituições estiveram presentes e contribuíram para a realização da festa: Associação Esporte Solidário, Liga Solidária - Educandário Dom Duarte, Sociedade Benfeitora Jaguaré, Projeto Casulo, Grêmio Ágora, CCA Uirapurú, Projeto Batukaí, Casa da Criança e do Adolescente Betinho, Cecco Previdência, Grupo Escoteiro Raposo Tavares.

Na verdade, todos os que participaram de toda a preparação da Semana e da sua realização, são lembrados na Festa e dela fazem parte, mesmo que não possam estar lá...

Às esquipes do Cecco, do GERT, do Centro de Educação Ambiental e à direção do Parque da Previdência, agradecemos especialmente, pelo envolvimento e empenho para que o Parque acolhesse esta festa, providenciando todo o necessário para sua realização.

Ao Luiz Alberto (QP-EDD-Liga Solidária) os parabéns por cuidar tão bem do microfone! Animar uma festa destas não é mole!

E a Festa não encerra nem o tema, nem o Blog... Fotografos do FoCA, coloquem suas fotos da festa! Completem informações esquecidas, mantenham o Blog vivo porque ainda temos muito pela frente!

E parabéns pra todos e pro Kaíque, que fez dez anos no dia da Festa e estava comemorando o aniversário lá no Parque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário