sábado, 22 de agosto de 2009

VIII Semana do ECA no Butantã

Na semana de 14 a 19 de setembro de 2009 o Fórum em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Butantã, o FoCA-Bt, realizará a VIII Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente no Butantã.

Esse evento tem como principal objetivo divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - mobilizar a população da região para refletir a esse respeito e fortalecer a Rede de Proteção.

Neste ano em que comemoramos os 19 anos da promulgação do ECA (Lei Federal 8069, de 13 de julho de 1990) o FoCA-Bt propõe como tema norteador das atividades um olhar para a Diversidade, disseminando o mote: “Todos pela Cultura de Paz”.

Durante toda a Semana serão realizadas atividades em vários pontos da região do Butantã – e ficaremos felizes em avançar limites geográficos – organizadas por instituições governamentais e não governamentais que trabalham com crianças e adolescentes ou que tem preocupação com esta temática.

O FoCA-Bt convida a todos para que organizem seu grupo na instituição em que atua, na escola em que trabalha ou estuda, na Unidade Básica de Saúde, no Centro Comunitário, na Igreja, no Centro Esportivo, enfim, em todos os espaços, e proponha uma ação para a Semana. Uma roda de conversa, uma peça de teatro, uma palestra, uma dança, uma apresentação de filme... se for possível, abra este espaço para os outros, para que este momento seja mesmo de troca, mas se for para os que participam deste espaço já será importante.

O FoCA-Bt aguarda seus informes e a confirmação de sua presença nos eventos e estará à disposição para apoiar os eventos planejados e divulgá-los. Vamos garantir uma Semana intensa de atividades no Butantã!
A Semana do ECA no Butantã está concorrendo ao Prêmio Itaú-Unicef deste ano, na categoria Alianças!

Para maiores informações, esclarecimento de dúvidas, solicitações e ofertas de apoio, escreva para:
focabt@gmail.com

3 comentários:

  1. As reuniões estão muito interessantes e o grupo virtual do FoCA-Bt está pegando fogo com informações de coisas que vão acontecer nesta Semana. E tem o concurso de Focas!!!! Participe!

    ResponderExcluir
  2. A divulgação das atividades do grêmio da Vila está perfeita. Obrigado pessoal!
    Espero que bastante gente se interesse...

    ResponderExcluir
  3. Galera, bom dia!
    Alguém pode me mandar o link do sitie que o Daniel apresentou no Casulo? Queria mostrar o vídeo do Batucaria pro grupo e não consegui.
    Bjs,

    ResponderExcluir